Em quem você votará para Presidente no 2º Turno?

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Fanatismo - Programa "Fala que eu te escuto"


Ontem em uma noite de insônia, ao passar os canais da televisão me deparei com uma matéria que dizia do fanatismo por famosos. Falaram dos fãs de Madonna, Michael Jackson, RBD, Menudo, e muito mais.
Era o programa da TV Record "Fala que eu te escuto". Já assisti algumas vezes esse programa pois acho muito hilário ver os evangélicos da Igreja Universal do Reino de Deus se esforçando para parecer sérios e imparciais à população.
O tema era: Fãs, loucos e obcecados: A forma como idolatram o ídolo é exagero, fruto do mérito do artista ou da ação da mídia?
Antes de começar a expressar minha humilde opinião vamos deixar claro o que significa FANATISMO.
Fanatismo é qualquer coisa extremista, muito exagerada. Uma pessoa fanática tem comportamentos excessivos, podendo estar presente em qualquer ato do ser humano, não restringindo nenhum.
Bem, o fanatismo por pessoas famosas creio que seja o conjunto: mérito do artista, ação da mídia e exagero, nesta respectiva ordem.
Mas na verdade o que quero abordar aqui não é esse tipo de fanatismo. Me expliquem, como uma Igreja que é tão fanática quer falar de FANATISMO? Na definição destaquei a palavra "qualquer", não foi à toa. Como dizem, é mais fácil julgar os outros do que olhar para o próprio umbigo.

2 comentários: