Em quem você votará para Presidente no 2º Turno?

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Marketing - O Poder de Seduzir Clientes

Um bom profissional de marketing para um que sabe lançar novo produto DEVE-se Analisar o mercado, como o preço dos Concorrentes pra conseguir Detectar uma carência em relação aquele tipo de produto e trabalhar em cima disso.
Foi o que Vanessa de Oliveira, catarinense de 34 anos fez. Usou estratégias de segmentação, de fidelidade, de promoção e de comunicação.
Mas afinal, quem é essa Vanessa Oliveira?
Um ex-garota de programa.
"A profissão do sexo não deixa de ser uma Prestação de serviço e ao mesmo tempo o corpo de uma garota não deixa de ser um produto".
"Faço o que um faz Unilever. O fim pode ser diferente, mas os Meios para conquistar um cliente é o mesmo ".
Deu início sem sucesso ao lançar o primeiro livro - O Diário de Marise, a vida real de uma Garota de Programa (Matrix) - e agora entra em empresas e em escolas dando palestras de Marketing que são contratas por R $ 3 e 5 mil. A propaganda continua sendo uma grande diferenciação.
Vanessa ensina o que aprendeu na vida para conquistar clientes. O que era feito empiricamente ganhou contornos teóricos pelas mãos do publicitário Reinaldo Bim Toigo no livro de autoria da dupla: Seduzir Clientes (Matrix).
"Comecei analisando meus clientes, sabia o nome enguias de todos. Criei um caderninho que tinha o nome do cliente, um dos dados em que ele era atendido, o local, o valor ea origem dele, se ele veio por indicação de anúncio, por jornal, se está retornando, se foi o motel ou hotel, SE Foi na casa de swing. Com isso, no final do mês sabia qual era o setor de origem que dava maior lucro e, assim, direcionava o investimento em propaganda ", explica a autora, que investia na época até 10% do faturamento em propaganda.
O livro de Vanessa fala basicamente de propaganda.
"Eu não era a menina mais bonita do jornal, mas a propaganda ea maneira Eficientes de divulgação eram".
Quais são, então, as regras para seduzir um cliente?
"Tratar ele de uma maneira única e fazer questão que ele volte. Fazer promoção também é muito importante porque quanto mais ele E.U.A. o seu serviço, vantagem Recebem mais os dois ".
"O marketing é aquilo que dá base para uma empresa crescer", enfatiza uma ex-garota de programa que agora tem também uma linha de lingerie com uma marca Vanessa de Oliveira e tem um sonho: "Quero estar entre os dez maiores escritores do mundo ".
Fonte: Mundo do Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário